Translate

sexta-feira, 29 de março de 2024

A ARTE DA CONTEMPLAÇÃO


Vocês sabem que falo muito sobre a Arte da Contemplação , não é mesmo?

Na medida em que o mundo foi avançando,  isso foi sendo deixado de lado !

Vamos puxar na memória?
Aula de história hein rs


Sabemos que a maioria da eras literárias foram avançando conforme A OBSERVAÇÃO do ser humano! Antes mesmo de nascer a primeira escola (era) literária (  trovadores até o pós modernimo) já se vivia uma vida de observação e contemplação! Se lermos e buscarmos sobre as histórias mais antigas que possamos ter acesso vamos perceber isso , ainda mais pela origem de estações, plantios,  colheitas,  tempo de vida , doenças,  curas , e tantas outras coisas que foram sendo captadas e aprendidas através da observação!  Sem contar que a própria ciência nasceu e saiu das filosofias da vida entre teorias e métodos das quais o primeiro passo para o surgimento dessa comprovação vem da observação sendo que nem tudo é comprovado e ficam apenas em teorias, aliás a ciência nasceu da oralidade vinda de observações passadas . (AMO história rs)

Na medida em que as eras foram passando , o mundo foi se intupindo de ocupações e justamente após a escola literária do Humanismo ( começou antes ) o ser humano passou a dar mais espaço para a razão e abolir a "religiosidade" que de certa forma explorou outras pontes como o ateísmo e tudo mais! 

Visto isso, o que tínhamos de precioso no tempo quanto a contemplação,  valorização da leitura,  escritores,  poetas, livros como maiores investimentos,  criação de culturas,  conversas , prosas,  orações continuas , escolas como as que os judeus da época do Messias participavam (Ele mesmo não teve essa condição) , e tantas outras oportunidades que valeriam O TEMPO,  foram e estão sendo cada vez mais deixadas de lado !


Vejam hoje : tempos ociosos, ansiedade e depressão a milhão, escolas destruídas quanto a conteúdos,  famílias sem o mínimo de intimidade e paciência,  frieza da humanidade, lutas banais , poder e ego centralizados em coisas fúteis,  populações esquecidas,  idosos abandonados, casas deixadas de lado , mortes inesperadas além do normal , aumento de divórcios, casamentos que bem se quer sabem o que é parceria, programas e músicas inúteis,  filhos egocêntricos e maldosos, falta de prosperidade mental, falta de caridade,  de conversas , de tudo... está o triplo de carência em tudo que disse e mais um monte de outras coisas que poderíamos pautar aqui! 
O mundo já tinha e sempre teve isso mas hoje está comum ! Virou normal o Ser humano ser egocêntrico ao ponto de defender qualquer desejo pessoal como se fosse o fim do mundo !

Com tudo isso, FOMOS PERDENDO O QUE ESTA ESCRITO NOS 2 VERSÍCULOS DESTA MEDITACAO : *enxergar a magnitude do Criador naquilo que se pode contemplar !*
Nem há mais paciência para isso!
Mas o que estamos contemplando se nem temos mais tempo para isso !?!?!?!

Já fui chamada de louca por contemplar muitas coisas. E olha que meu trabalho exige de mim uma conexão muito forte com a Internet e o celular. Ele é a minha empresa nas minhas mãos.  Minha formação carrega no sangue vendas , marketing  e comunicação.  Faço dinheiro com as redes sociais e dependo demais do aparelho telefônico.  Mas mesmo assim, meus valores não estão nisso ! Todos os dias eu começo meu dia mergulhada nas Escrituras,  no tempo com minha filha, meu amor,  dentro de casa,  observando o ordinário,  observo o céu, contemplo de verdade , planejo meu tempo , vivo, desfruto ... não importa,  eu faço! Minha vida é bem corrida mas não abro mão do tempo de qualidade mesmo que sejam alguns minutos.  Se eu contar como é meu dia também me chamarão de louca mas NÃO ABRO MÃO DE TEMPO COM O PAI E COM QUEM EU AMO! E NAO ABRO MÃO DESSE TEMPO AQUI AGORA , estou sentada na garagem de casa , no chão,  com minha gata ao meu lado,  a chuva pingando e refletindo em tudo que o Pai falou comigo e transmitindo a vocês!

Reflita sobre !

Leia Romanos 1 : 20-21
💭💭💭

(Se houver algum erro ortográfico, bora relevar e seguir na mensagem!)

Com amor , Carol💙


Nenhum comentário:

Postar um comentário