Já vou logo dizendo que quando vivemos uma vida com expectativas humanas, estaremos insatisfeitos por diversas vezes!
O ser humano falha e não é pouco!
A frustração vem da expectativa e geralmente atribuímos isso ao outro e não há nós!
Quando entendemos que não posso mudar o outro mas posso inspirar, educar e orientar dependendo do tipo de relacionamento, entendo também que aquilo que o outro oferece é sobre ele e não sobre mim!
Com isso, deixo de me vitimizar sobre o retorno do outro, deixo de esperar demais sobre o outro, passo entender que cada um tempo seu tempo e temperamento, começo a confiar mais no Pai pois se eu confio nEle, oro para que Ele opere tlmaravilhas na vida outro e passo a dedicar em mim mudanças necessárias de como me comporto e como ajo diante da vida!
Isso serve para tudo!
Em um relacionamento queremos que o outro sirva, que o outro faça, que o outro mude, que o outro seja ... enquanto não olhamos para o que nós podemos fazer a respeito!
Vou citar alguns exemplos para depois falarmos sobre insatisfações:
Se reclamo do parceiro , reclamou porque não comunico direito ou porque não tenho paciência para o processo e muito menos oro para que seja feita a vontade do Pai. Se caso alguma dessas coisas é feita e não estou satisfeita, certamente criei uma expectativa fora da realidade e uso comparações de outras perspectivas que para mim são válidas e isso me faz cobrar, reclamar e brigar ou até mesmo me afastar .
Da mesma maneira posso citar o filhos! Queremos filhos dedicados e obedientes enquanto na grande maioria das vezes eles não veem isso em nós e então queremos exigir pelo medo e não pelo respeito! Mas desde quando o medo gera um relacionamento saudável? Reclamamos mas não nos dedicamos, mw timos nas pequenas coisas e eles aprendem, eles não veem nossa dedicação às vezes pela casa ou no relacionamento, algumas de nós estamos sempre muito ocupadas, mas ocupadas com o que?
E assim podemos citar outras reclamações como a casa que está sempre fora do que você acreditar ser um lar ou as roupas que são sempre feias ou .... O que está bom ?
Por que tanta insatisfação?
Aquilo que você tem não serve pra nada ou você que está sem tempo para se dedicar de verdade ?
Onde está sua expectativa?
Será que os outros também não pensam o mesmo sobre você?
Que tipo de pessoas eles queriam que você fosse e você nem sabe ?
O bom de tudo isso é que fomos criados por um Pai que nos fez prontos para evoluirmos como pessoa e sempre haverá tempo enquanto vida tivemos, para melhorar e voltar às origens!
Voltar o olhar àquilo que o Apostolo fala sobre contentamento!
Ser contente, se contentar, não significa que jamais iremos avançar na vida e somente aceitar as coisas , pelo contrário, significa que você sabe usar o que tem no agora para alcançar o que deseja no amanhã, ou seja, você dá valor para o que tem e para quem está ao seu lado e honra cada fase de sua jornada!
Por que você está insatisfeita?
Busque recursos! Tente, erre, caia, levante, recomece, quebre o ciclo, mude as ferramentas, ore, busque, jejue, mergulhe de cabeça, se afaste do que for necessário, faça algo mas faça! Peça forças, ore ore ore ... cante! Leia a Palavra, caminhe com quem quer seu bem e te lembra disso todos os dias, siga pessoas boas nas redes que te influenciem ao melhor e não ao pior, gere novos hábitos, escreva todo dia motivos para agradecer, celebre cada etapa diária...
Olhe pra dentro, olhe à sua volta , vá ver a criação, veja os missionários ao redor do mundo e os testemunhos das pessoas ... valorize sua história e ore pelas vidas sedentas!
Agradeça pelo ontem e hoje ! Busque o amanhã mas seja grata! Você chegou até aqui!
Caminhar com o Messias nos leva para uma vida diária de contentamento ! Acredite em mim: ELE SEMPRE SERÁ O CAMINHO!
Com amor, Carol
Nenhum comentário:
Postar um comentário